quarta-feira, 26 de março de 2014

Férias de Páscoa (para os miúdos)

Caros Visitantes da ruadojardim7

A fonte é boa.A Dulce é uma sempre jovem. Tenho o maior prazer em ajudar na divulgação solicitada. Um abraço.




Amigos,
Uma simpatiquíssima amiga faz o favor de me enviar e de autorizar o encaminhamento. Aproveitem!
Dulce
Olá vocês,

O 2º período está a chegar ao fim. E vão começar as férias da Páscoa. Já sabem o que é que os miúdos vão fazer?
Ficam aqui algumas ideias …

Especial Férias da Páscoa (para os miúdos):

Férias com Ciência http://www.pavconhecimento.pt/visite-nos/actividades/detalhe.asp?id_obj=2809 -> A Páscoa no País das Maravilhas. A Alice olhava desconfiada para o Coelho Branco. “Não sabia que os coelhos punham ovos”. O Coelho sussurrou-lhe ao ouvido: “Só aqui entre nós, não pomos. São ovos de lebre!”. E desapareceu cheio de pressa. “Estão à minha espera para a Páscoaaaaa!”. Na Cozinha é um Laboratório os carregamentos de ovos não param de chegar. No menu há cupcakes recheados com dióxido de carbono e ovos-moles com sabor a dissacarídeos. E há hortas que crescem em cascas de ovos e jardins de cristais em miniatura que cabem numa chávena de chá. Os convidados começar a chegar. Coelhos-robôs e mascarados de coelhos-electrónicos, todos acabadinhos de sair da oficina Dóing. No final do chá ainda há tempo para um peddy-rabbit, com enigmas e códigos para decifrar. Aqui a mesa está sempre posta para o chá. Aceitas o convite do Chapeleiro Louco? Nas Férias com Ciência do Pavilhão do Conhecimento vamos juntar a ciência ao imaginário da Alice no País das Maravilhas e acrescentar-lhe temperos de Páscoa. O resultado são duas semanas cheias de actividades no Laboratório, na Cozinha é um Laboratório e nas exposições.
Fonte: Pavilhão do Conhecimento

Atividades de Páscoa no Oceanário http://www.oceanario.pt/cms/1394/?news=1740 -> O Oceanário de Lisboa convida os mais pequenos a conhecerem as profissões que envolvem a operação de um grande aquário na próxima edição do programa "Férias Debaixo de Água". Nesta Páscoa, de 7 a 21 de Abril, as crianças dos 4 aos 12 anos vão poder vestir a pele de diferentes profissionais como mergulhadores, guias, biólogos, veterinários e até de quem advoga pelo mar. Ao longo destes dias, os participantes poderão simular as funções mais divertidas do dia-a-dia de quem colabora com o Oceanário. A descoberta de tarefas, de curiosidades e de rotinas necessárias à manutenção de animais marinhos tão diferentes vão fazer destas férias as mais originais de sempre. Viver-se-á a fantasia mas no final do programa ver-se-ão formados os primeiros mini-profissionais do mundo marinho. Para acabar a semana em grande e com o descanso merecido de qualquer profissional, nada como passar a noite com uma companhia muito improvável, os tubarões!
            Fonte: Oceanário

Férias de Páscoa na Culturgest http://www.culturgest.pt/arquivo/2014/se/feriasdapascoa.html -> Com base no tema Distâncias e Proximidades vamos refletir sobre como nos podemos posicionar em relação à obra de arte através de dinâmicas que se associam a questões, reflexões conjuntas e criações. Entendem-se os conceitos do tema destas oficinas como os responsáveis pelas diferentes perspetivas usadas nas abordagens à arte contemporânea e que muitas vezes nos revelam questões como mas isto é arte? Propomo-nos encurtar distâncias e procurar ver de todos os lados. Pretendemos ainda criar um blogue onde todos os produtos de reflexão de cada turma de cada oficina possam ser mostrados às outras turmas de outras oficinas. Deixando assim a possibilidade de entender que uma obra pode ser lida e interpretada de infinitas formas. Oficinas de exploração criativa, narrativa e artística.
            Fonte: Culturgest

ATL na Dance Spot http://www.palcoplural.com/342/atls.htm -> Na Dance Spot as Férias da Páscoa vão ser bem divertidas. A Dance Spot convida todas as Bruxinhas e todos os Mini Feiticeiros com idades entre os 3 e os 12 a experimentar a Magia da Dança. Durante a semana de 7 a 11 de Abril de 2014, iremos criar um fantástico espetáculo. Cada dia será preenchido com 6 aulas diferentes: Hip Hop, Música, Sapateado, Contemporâneo, Criação de Cenário, Criação de figurino. As actividades decorrem de 2ª a 6ª feira entre as 9h30 e as 16h30. Para mais tarde recordar esta aventura oferecemos um DVD de toda a semana. Este MUSICAL KIDS é destinado a crianças dos 3 aos 12 anos.
            Fonte: Palco Plural

Roda Viva http://www.rodaviva.web.pt/online/prog_pascoa_2014.html -> Viver as emoções de um Campo de Férias Roda Viva, é uma Experiência que fica na memória para toda a vida!
Neste PÁSCOA vem divertir-te numa verdadeira Roda Viva! Férias em Almoçageme. Na próxima PÁSCOA não podes faltar ao Campo de Férias Roda Viva! Esperam-te imensos jogos, Aquáticos e Molhados, em Equipa e Nocturnos. Vais ser um detective no Cluedo e superar as provas do Desafio Urbano. No final espera-te uma grande festa de despedida, para ficarmos a contar os dias que faltam até às férias do Verão! Contamos contigo?
            Fonte: Roda Viva

Há 800 anos a tagarelar... em português !!! http://museudamarioneta.pt/gca/?id=74&pais=0&prod=4889 -> Este ano a língua portuguesa comemora 8 séculos! Assim o prova o Testamento de D. Afonso II, Rei de Portugal, datado de 1214. Este é o mais antigo documento oficial escrito em português, pelo menos é o mais antigo que conhecemos. E já lá vão oitocentos anos. Para comunicar uma ideia, para conversar com um amigo, para representar ou apresentar, a falar ou a escrever… Para rir, para chorar, para manifestares opiniões e gostos, para poderes contestar: a língua está sempre presente! No Museu das Comunicações e no Museu da Marioneta vamos descobrir a importância da língua no nosso dia-a-dia.
            Fonte: Museu da Marioneta

Há 800 anos a tagarelar... em português !!! http://www.fpc.pt/~/Eventos/tabid/278/ModuleID/1184/ItemID/38244/mctl/EventDetails/language/pt-PT/Default.aspx#.Uy970sEaMl8 -> Oficinas de férias da Páscoa, de 7 a 16 abril. Este ano a língua portuguesa comemora 8 séculos!!! Assim o prova o Testamento de D. Afonso II, Rei de Portugal, datado de 1214. Este é o mais antigo documento oficial, por nós conhecido, escrito em português. Já lá vão oitocentos anos!!! Seja para comunicar, dialogar, representar, apresentar, falar ou escrever... para rir, para chorar, para gostar ou para contestar... a Língua está sempre presente. No Museu das Comunicações e no Museu da Marioneta vamos descobrir a importância da Língua no nosso dia-a-dia. Participa nas atividades que temos para ti!
Fonte: Museu das Comunicações

Oficinas de Páscoa na Gulbenkian http://descobrir.gulbenkian.pt/Descobrir/pt/Evento?a=6138 -> As férias da Páscoa aproximam-se e mais uma vez o Descobrir pensou numa série de oficinas criativas para crianças de várias idades, na Gulbenkian. Para crianças dos 5 aos 12 anos pensámos em oficinas de desenho, de expressão plástica, de construção de ficções fotográficas e até uma oficina lúdica de mediação científica em torno dos oceanos e suas profissões ... Sempre a partir das várias exposições do CAM e do Museu Gulbenkian... e até do jardim Gulbenkian.
Na Gulbenkian de 7 a 17 de abril, das 10h00 às 17h30, de segunda a sexta-feira. 
            Fonte: Gulbenkian

Aprender Explorando http://www.zoo.pt/site/actividades.php?contentid=98&subid=54 -> Campo de Férias, verdadeiramente selvagem, para crianças e jovens de 6 a 16 anos. O Jardim Zoológico desenvolve anualmente três campos de férias - ATL do Zoo - no período da Páscoa, Verão e Natal. Destina-se às crianças e jovens que se interessam pela Natureza e dá-lhes a oportunidade de investigar os mistérios do reino animal de uma forma divertida, num Campo de Férias, verdadeiramente Selvagem! No final, os pequenos amantes da Natureza irão transformar-se em "Embaixadores da Natureza". E nem os pais conseguirão ficar indiferentes!
            Fonte: Jardim Zoológico de Lisboa

Museu das Crianças http://www.museudascriancas.eu/actividades.php#feriasMuseu -> O Museu das Crianças preparou para todas as férias escolares, um conjunto de atividades a serem vividas por crianças dos 4 aos 12 anos. Aprender em equipa é o mote. Venham participar nas várias ações, que têm vindo a conquistar e deliciar as crianças. O programa semanal inclui a visita à nossa exposição interativa, e, para cada dia da semana, há diferentes aventuras e segredos para desvendar… através das Artes Plásticas, Teatro, Histórias, Música, Jogos, Culinária, Jardinagem, entre outras… Ao utilizarem a imaginação, a curiosidade e a expressão corporal em grupo, aprendem também a partilhar e descobrir os seus talentos. Uma equipa treinada, especializada e alegre, vive com as crianças o dia-a dia no Museu que é delas.
            Fonte: Museu das Crianças

Férias Náuticas http://www.marinaparquedasnacoes.pt/pt/escolas-e-familias/ferias-nauticas -> O Programa "FÉRIAS NÁUTICAS" do CNMPN destina-se a Crianças e Jovens dos 10 aos 15 anos, que se interessam pelo mar e desportos Náuticos. Dá-lhes a oportunidade de uma aproximação ao meio aquático, proporcionando o contacto directo com o mar e a liberdade normalmente associada ao mesmo. Irão experimentar as quatro modalidades existentes no nosso Centro: CANOAGEM, VELA, WINDSURF e SUP (Stand up Paddle) onde poderão iniciar-se e/ou desenvolver técnicas que os permitirão lançarem-se num mundo de aventura e adrenalina. Turnos de uma semana, de 2ª a 6ª feira, durante o período de férias escolares.
            Fonte: Marina Parque das Nações

Férias no Oriente http://www.museudooriente.pt/1946/ferias-da-pascoa-.htm -> 7 a 16 Abril. Oficinas realizadas, em tempo de férias escolares, com o intuito de sensibilizar, através das colecções do museu, para as diferentes culturas orientais. De 7 a 11 Abril - BUSHIDO – O CÓDIGO DE HONRA DO SAMURAI. São sete as virtudes sobre as quais assenta o código de honra dos samurais, soldados de grande disciplina que existiram durante cerca de oito séculos no Japão: lealdade; honra; coragem, rectidão, honestidade, respeito e benevolência. Vem conhecer este código que será decerto inspirador em muitos dos seus princípios. Necessária marcação até 31 de Março. De 14 a 16 Abril - VIAGEM EM RECORTES. Tomando como ponto de partida a ideia de viagem ao Oriente, vamos aprender as diversas práticas de recorte, do kirigami ao recorte das personagens do teatro de sombras, não esquecendo os característicos recortes chineses. Na sala do Serviço Educativo vamos narrar uma história com auxílio de recortes coloridos como se de uma pintura se tratasse. Necessária marcação até 7 Abril.
            Fonte: Museu do Oriente

Science4you http://www.science4you.pt/atividades/campos-de-ferias -> Os campos de férias da Science4you procuram de forma lúdica e divertida despertar o interesse das crianças e jovens pelo mundo das Ciências. Tratam-se de turnos de uma semana, de 2ª a 6ª feira, não residenciais em que a única preocupação dos pais é trazê-los e recolhê-los! Todos os dias da semana teremos experiências de temáticas diferentes como Biologia, Física,  Química e Geologia. Os participantes terão a oportunidade de visitar os laboratórios da faculdade!
            Fonte: Science4you

CCB http://www.ccb.pt/sites/ccb/pt-PT/Programacao/Fabrica%20das%20Artes/Pages/artesnasferiasdapascoaabril2014.aspx -> Nestas férias queremos construir uma cidade cheia de sensações, onde a poesia que temos dentro de nós vai ser usada para pensar numa comunidade só nossa. A partir das nossas ideias e das nossas interrogações sociais, éticas, estéticas e ontológicas construiremos uma sociedade organizada pelas nossas vontades e pelos nossos sonhos. E será com esses sonhos que vamos habitar os lugares, abrindo-nos a novas e diferentes formas de existir, de ser e de pensar. 
Fonte: CCB

Museu do Combatente https://www.facebook.com/events/219389608250755/?fref=ts -> As férias da Páscoa aproximam-se e abrimos inscrições para os nossos workshops. Workshop de confeção de ramos com amêndoas e embalagens para bonecos com amêndoas e outros, Workshop de construção de aviões, Workshop de construção de catapultas, Workshop de pintura do risco à aguarela. Local: Avenida Brasília, Forte do Bom Sucesso (junto à Torre de Belém) - Lisboa. Duração: de 7 a 11/4/2014 (consultar data específica de cada workshop).
Fonte: Museu do Combatente

Clube VII http://www.clubevii.com/noticias/detalhes.php?id=256 -> Para crianças dos 4 aos 13 anos, o programa de férias da Páscoa oferece um programa único para ocupar as férias escolares: ténis, natação, zumba, bootcamp, pintura e artes plásticas, caça ao ovo e a grande novidade: surf! Para os pais, é um descanso!
Fonte: Clube VII

To Be Kid http://tobekid.com/?page_id=1168 -> Nas duas semanas das férias da Páscoa vamos ter dias muito divertidos! Culinária, Dança e expressão corporal, Apoio ao estudo, Expressão plástica, Ciências experimentais, E muito mais...
Fonte: To Be Kid

Férias Desportivas Páscoa 2014 http://www.gcp.pt/evento/ferias-desportivas-pascoa-2014 -> Temos preparado para os seus filhos um Programa de Férias Desportivas com muitas actividades, brincadeiras, momentos de companheirismo e aprendizagem! Este programa de férias desportivas pode ser complementado com os Cursos Intensivos de Natação, no período da manhã, na Piscina Municipal de Campo de Ourique! Saiba tudo enviando email para feriasdesportivas@gcp.pt. No Clube tem disponível o folheto informativo com todos os pormenores! As inscrições já estão abertas!
Fonte: Ginásio Clube Português

Soccer Camp by Toda a Prova http://www.todaaprova.pt/destaques_08.html -> Um programa inesquecível… 5 dias de PURO FUTEBOL!! TREINAR E JOGAR para seres melhor jogador.
Queres experimentar?? Tudo começa num jogo de futebol… Já sabes que equipa queres?? Escolhe as provas que queres fazer, ouve as dicas dos treinadores e mostra o que vales e o que precisas de aprender.. Este ano a revolução é no MODO CARREIRA! Tens uma semana para chegares ao TOPO…
Fonte: Toda a Prova

Alfarroba Surf Academy http://www.asasurf.com/ -> Cursos de Surf nas Férias Escolares. As nossas semanas de surf são super divertidas! Nestes cinco dias, os nossos alunos aprendem a surfar, convivem, jogam, e divertem-se à grande! De manhã, a carrinha passa na casa de cada um para juntar o grupo. Dirige-se à praia, onde os espera a equipa de professores e todo o material. Vestem os fatos de surf, ouvem as recomendações do dia, e lá vão eles para a água. Depressa chega a hora do almoço, tempo de recuperar as forças, de ouvir as correções dos professores e de contar as peripécias. Depois do almoço é tempo de vários jogos na areia até ser hora de entrar de novo nas ondas. Quando a aula de surf da tarde termina, os mini-desportistas lancham e seguem de volta para casa. Um dia em cheio! Para crianças e e jovens com idades entre os 8 e os 18 anos.
Fonte: Alfarroba Surf Academy

Ilha D'Arte - Escola D'Artes - Arts School https://www.facebook.com/photo.php?fbid=535667256554255&set=a.249244205196563.57401.249229205198063&type=1&theater -> Workshop de Interpretação Férias da Páscoa.
Fonte: Ilha D'Arte

Museu Oficina Páscoa 2014 https://www.facebook.com/events/281355305361495/?ref=22 -> No Museu Artes Decorativas Fress a Páscoa será feita com papel, madeiras e têxteis, nesta ordem ou todos misturados... Inscreva os seus filhos, netos, sobrinhos, amigos para os dias 14, 15 e 16 de Abril, das 9h30 às 17h no Largo Das Portas Do Sol em Alfama.
Fonte: Museu de Artes Decorativas Portuguesas

Petit Chef Especial de Páscoa http://www.petitchef.pt/destaque.asp?idDestaque=45 -> O Petit Chef vai abrir as inscrições para o seu ATL de Páscoa entre os dias 7 e 11 de Abril. Nestes ateliers orientados pela chef Joana Byscaia, as crianças vão confeccionar as suas refeições, num ambiente seguro e preparado para elas, familiarizar-se com alguns ingredientes que não conhecem e criar os fundamentos para uma alimentação saudável. Vão também aprender truques deliciosos para as festas de Páscoa que toda a família vai adorar! No final, pretendemos que as crianças tenham tido momentos inesquecíveis e adquiram conhecimentos que vão guardar para a vida. O espaço é no fantástico bairro de Campo de Ourique em Lisboa, nas novas instalações da prestigiada Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa. O número de inscrições é limitado!
Fonte: Petit Chef

Museu do Traje http://www.museudotraje.pt/pt-PT/Actividades/MNT%20Ferias/ContentDetail.aspx?id=230 -> A natureza descoberta e explorada através dos sentidos e da harmonia do corpo em movimento entre árvores, trilhos, prados e encruzilhadas…! Oficinas de pintura, barro e materiais naturais recolhidos no parque. Visitas à horta, histórias contadas, jogos sugeridos e inventados. Uma aventura a viver connosco.
Fonte: Museu do Traje

Escrever, Escrever http://www.escreverescrever.com/index.php?id=31 -> A pedido de muitos pais, padrinhos, tios e amigos, a escrever escrever desenvolve pontualmente (aos fins de semana e nas férias escolares) oficinas de caráter lúdico na área da escrita para crianças e jovens. O objetivo – garantido – destas oficinas é o de que as crianças/jovens descubram ou desenvolvam uma relação gratificante e divertida com a leitura e com a escrita.
Fonte: escrever escrever

Sport Algés e Dafundo http://www.sportalgesedafundo.com/vela/curso-intensivo-de-vela-ferias-da-pascoa/ -> Curso intensivo de Vela.
Fonte: Sport Algés e Dafundo

Diver Lanhoso - Parque Aventura http://www.diver.com.pt/pt/diverlanhoso/campos-de-ferias/campos-de-ferias-pascoa-2014 -> Os Campos de Férias Páscoa 2014 realizam-se para crianças e adolescentes, com idades compreendidas entre os 6 e os 18 anos. Nas actividades propostas para os campos de férias, saiba que o seu filho/aluno é sempre supervisionado por um monitor especialista nas actividades. Os equipamentos para as actividades são disponibilizados pelo Parque Aventura. Para saber mais consulte o programa proposto para 5 dias.
Fonte: Diver Lanhoso

Carcavelos Surf School http://www.carcavelossurfschool.com/2014/02/atl-surf-ferias-pascoa/ -> A Carcavelos Surf School proporciona a todos os jovens do país Actividades de Tempos Livres (ATL) durante as férias escolares da Páscoa. Serão com certeza umas férias únicas e inesquecíveis onde o contacto com a natureza é uma constante, num ambiente puro e saudável, permitindo-lhes adquirir novas experiências através da prática de desportos náuticos, despertando a atenção e o interesse pela preservação da Natureza e pelo combate à poluição. A Carcavelos Surf School, situada na praia de Carcavelos, tem já uma longa tradição no apoio e dinamização de actividades desportivas na região. A escola tem como objectivos principais incentivar a prática de actividades desportivas, tendo condições de assistência e segurança que permitem uma formação segura, correcta e mais descontraída.
Fonte: Carcavelos Surf School

Sementes de Futuro http://www.sementesdefuturo.com/#!noticias-e-passatempos/c1l3s -> As férias da Pascoa são de 7 a 21 de Abril e temos tantas atividades preparadas para vocês! Atividades ao ar livre. Passeios diários. Balões coloridos. Chocolates e ovos esquisitos... Sem esquecer os trabalhos de férias!
Fonte: Sementes de Futuro

A Magia dos Musicais http://www.edsae.com/?st=1097&id=138 -> Programa de Teatro Musical com Aulas de Canto / Dança / Representação. Apresentação de um Espetáculo Final Semanal com figurinos, Oficina de Construção de adereços e cenografia. Glee Project / Making off da semana com gravação de vídeo clip final.
Fonte: EDSAE


Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores