terça-feira, 18 de março de 2014

Entrevista para a Rádio Macau (III)

                                                         Entrevista para a Rádio Macau

                                                                            III

- Em que é que Macau mais o impressionou?

- Nem sei ... Estou completamente atónito. Vejo que há um esforço que me permito classificar de notável. Apetece-me dizer, do mesmo passo, "que pena só ser agora", mas, de facto, impressiona-me. Hoje de manhã estive no Museu Marítimo e, na verdade,  senti a preocupação de mostrar sínteses: a do Portugal do mar, juntamente com a heroicidade da China nesse mesmo mar. Pareceu-me uma excelente "fusão". 

- O que viu no Museu Marítimo servirá também de debate, ou para aflorar no que vai fazer?

- Nesta altura em que estou a terminar esta visita de trabalho parece-me que há no Museu Marítimo uma certa preocupação de síntese histórica a abranger Portugal e a China.

E fica para já a vontade de tudo rever um dia, não sei quando ...


Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores