quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Trovas antigas, saudades poucas ( 2 )

in À Sombra da Minha Latada, de MA

"(a extrema-direita) Não é tão estúpida como a extrema-esquerda, mas julga-se, apesar de tudo, "dona do Mundo". Vive rodeada de lacaios e concede, de vez em quando, umas regalias aos trabalhadores. É insinuante, fala bem - sobretudo, inglês. Janta no Tavares e almoça, à pressa, "por aí" para ter tempo de participar nas reuniões que as secretárias lhe marcam. 

(...) Vistas bem as coisas, tanto a extrema-esquerda como a extrema-direita são idiotas. O que cada uma escolheu foi a forma de o ser. Nós, os da esquerda, do centro e da direita é que podemos não concordar com os seus métodos. Sobretudo agora que já temos umas "luzes" do que é a democracia. Bom seria, por isso, que alguém prestasse a Portugal o excelente serviço de as apresentar uma à outra, posto que, estou convencido, se acabariam por, inicialmente, entender às mil maravilhas (há quem diga que são gémeas ...) numa mesa em que a extrema-direita não deixaria de beber tinto e a extrema-esquerda de "alinhar" no Chivas (...)"


NOTA PESSOAL a propósito: quando, na integra (o essencial ficou nestes dois breves apontamentos), publiquei este "grito" jovem, fui advertido disciplinarmente no jornal A TARDE. Mas não há rapazes maus ...

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores