quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Passos Coelho e Salazar, segundo Mário Soares

É hoje notícia. E a notícia provoca, não elogios a ninguém, mas reflexão. E a reflexão conduz ao aprofundamento. E o aprofundamento a um "alto e pára o baile": Salazar não roubou - afirma Mário Soares. Passos Coelho rouba, nota, não um qualquer, mas o mesmo Mário Soares.

Não percebo nada de economia, nem de finanças, mas, da minha "tricheira" (não partidarizada) de ex-trabalhador, deixem-me que proponha "a mais ampla" análise das Contas Públicas (e privadas até ao limite do possível: património à partida e património HOJE) para, finalmente, sem demagogia, ver que dedos pecaram, onde e porquê.

Que detesto ver proventos  (com cheiro a suor) violados, DETESTO!

Que detesto demagogia, DETESTO!

Se Passos Coelho tem parecenças com Salazar, quiçá!...

Mas melhor será analisá-las - para as combater, tendo presentes TAMBÉM, se possível, as Contas do Poder depois do 28 de Maio. Não se perdia, por exemplo, um estudo como foi O DESENVOLVIMENTO EM PORTUGAL - ASPECTOS SOCIAIS E INSTITUCIONAIS, de A. Sedas Nunes (1971) - aplicado ao tempo presente.  À Alta Velocidade, às histórias do Aeroporto de Lisboa, às Pontes sobre o Tejo, etc, etc. Quem estava interessado em quê e porquê ...

Sem medo de mordaças.




Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores