quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

A propósito do Natal dos hospitais

 Eles lá combinaram e hoje é outra vez Natal nos hospitais portugueses, com a RTP e muita, muita mais gente, a levar a sua força, o seu carinho e encanto a quantos lá têm que estar por razões as mais diversas.

Oportunidade para recordar - e sugerir, porque não?!...

Aqui há uns anos, em plena Semana Santa, achei-me nos cuidados intermédios do Hospital de Santa Maria. Éramos seis doentes naquele espaço, mas era eu, pelo menos na aparência, o mais "disponível"... E a história breve é esta: estávamos na chamada Semana Santa. Informei-me junto dos meus companheiros de enfermaria quem é que sabia cantar o quê, pedi à minha família que me trouxesse um gravador e uma "cassette" e no Dia de Páscoa gravei cantigas dos dois que, doentes como eu, ali tinham levado o tempo a lembrar as suas terras e a cantarolar quadras da sua juventude ...

Depois, quando tive alta enviei a cada um desses "cantores" um exemplar da "cassette" gravada com as suas vozes no Hospital de Santa Maria. E todos, ao que sei, ficámos felizes. A Páscoa tinha sido Natal.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores