sábado, 26 de outubro de 2013

Ser ou não ser?... SER!

Um dia, à beira-rio, fizeram uma festa para a terceira idade, houve comes e bebes com fartura, desbobinou-se música a condizer e o pé-de-dança movimentou muita gente. Não faltaram sorrisos.

A organização pendurou um cartaz nas árvores circundantes com a alegre montagem de um projecto de lar para a terra, disseram-se anedotas picantes, o senhor vereador, convidado, não arredou pé e, a julgar pelas aparências, conseguiu manter tudo ao nível das melhores relações públicas.

Entretanto, apresentou-se, "de surpresa", o sr. presidente da edilidade que discursou: não-sim-não-sim - é difícil - talvez!... Talvez não ... Vamos pensar...Tudo a propósito do projecto ali pendurado, em exposição pública.

Não?... - ter-se-á perguntado num sussurro. 

E agora que eu ...

EU's Oportunidades de ... E silenciosos desafios com fartura. Aqui?... Ali?...No que é meu?... No que é do ... ?

Estou a "falar" da pré-história, claro. Porque a história, essa, parece estar, finalmente, como fotografada, no século Primeiro. Quase como adiante se vê - no centro da aldeia, verdes um pouco afastados, é certo, mas no meio de gente, como se fosse em casa de cada um ...

Parabéns, queridos primos! Na aldeia somos todos primos. Uns mais chegados do que outros. Até à quinta geração ... Fiquem em paz. Utentes do (a partir do dia ...) e candidatos ao a haver.


























Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores