segunda-feira, 28 de outubro de 2013

A insensibilidade de quem foi eleito para ser sensível

O título desta mensagem tem um destinatário - ou vários, não sei, mas, sem grandes conversas, ou é o Primeiro-Ministro, ou a ministra das Finanças, ou o ministro da Solidariedade. Mas é capaz de ser mais directo responsabilizar o Governo, ele TODO. 

A "coisa" é esta: 

Decreta-se uma redução no Subsídio de Desemprego. Não sei se bem se mal, face às necessidades de que se ouve falar. Mas ... mas decreta-se com efeitos retroactivos ... Isto é, parte-se do princípio que há na bolsa de todos os desempregados poupanças para cobrir faltas - e tiram-se de uma vez, num único subsídio, os euros de meses já passados... Isto é, o Governo, por má gestão de anos a fio, fez o mal e ... e, de repente, esquece-se, se é que alguma vez se lembrou, das pequenas economias onde o desemprego é mesmo DESEMPREGO que não permite, bastas vezes, de certeza, qualquer espécie de poupança - para asneiras governamentais a haver ...

Caro Leitor do que aqui se diz e escreve à volta deste banco de jardim, se concordas, passa a palavra, multiplica junto dos que acreditam em ti a mensagem que te deixo e que, desta vez, é (peço desculpa) árida, triste, sem anedota ou paisagem que a amenize.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores