quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Rua Augusta, em Lisboa, como já não a via há muito tempo ...

Se ao menos houvesse autárquicas de vez em quando ... As relvas aparadas, as árvores podadas, os pisos calcetados, as ruas lavadas, as luzes acesas, as ervas daninhas cortadas, os sorrisos nas tesourarias, as multas substituidas pela pedagogia, as vereações na rua, os abraços do sr.presidente e tudo, tudo assim ...

Se possível, com um espectáculo de luz e som para festejar, mesmo não se sabendo o quê ... E muitos fotógrafos e câmaras de televisão a registarem tudo  - para constar...

Entretanto, euros a brotarem do Tejo e Catrineta a subir ao palco com carapaus suficientes para os gatos e.. .e  p´ra ela. Sempre. Uma festa! Com direito a holofotes vindos da estranja, se necessário. E o Terreiro do Paço como nunca, a contar-nos uma nova história pátria. Testemunhada por um Marquês de Pombal vestido a rigor. Lavadido das poeiras do Terramoto e doutros desastres de que fala a história.

Seria bom haver autárquicas de vez em quando! Vivam as autárquicas! Que ganhe o melhor e que o melhor seja o presidente responsável pela iluminação - cujas velas não permitem arbustos por aparar nem outras coisas degradantes.

Viva a Rua Augusta, não por ser Augusta, mas por, sozinha, ter dias em que é a nossa noite, o nosso Palácio da Ajuda em festa (com o apoio técnico de Joana Vasconcelos). Vivam as autarquias sete dias lavadas, pelo menos, de quatro em quatro anos.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores