segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Memórias do meu cata-vento (Nana Mouskouri)

Aqui há um bom par de anos pedi à CP que me fizesse uma "atençãozinha" numa ida e volta a Paris, e, não me lembro como consegui "de borla", na capital francesa, alojamento durante uma semana. Certo é que fui sem pagar transporte e ... e não fiquei na rua ...

Lembro-me de ter, como era minha intenção, deambulado pela cidade, à procura das pegadas de Eça de Queirós e do que, da eventual boémia, houvesse entre os artistas plásticos de origem portuguesa.

Hei-de um dia tentar contar um ou outro episódio desta "espécie de aventura", mas hoje (talvez saudade, talvez ... nem sei o quê ...) o que me apetece assinalar é a emoção dessa chegada a Paris em que, mal estabilizei ... consegui, CONSEGUI (!...), um bilhete para, na última fila, do Palácio dos Congressos (?) ir ouvir ... ouvir cantar Nana Mouskouri (tem, actualmente, 78 anos), a sua Avé Maria, apenas acompanhada ao piano. Foram cerca de duas horas de fascínio que só as suas gravações podem agora ajudar a imaginar.

                                       Ora oiçam!... Rapaziada do Jardim, silêncio!...

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores