terça-feira, 13 de agosto de 2013

1983 - "Os Portugueses no Mundo, uma Cultura a Preservar"

À memória do extinto jornal O DIA e do ex-secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Dr. António Vitorino, hoje candidato (?) independente à Câmara Municipal de Faro


Passaram-se, exactamente, 30 (trinta) anos. Mas há limites para tudo: encontrei nos meus "papéis velhos" o sobrescrito que a imagem mostra. Pois bem, assumido politicamente, e na prática, por outros, lembro-me que fui eu (desculpe-se o EU) que, na altura, lancei a ideia e me entusiasmei com a sugestão (não é verdade Dr. Pinho Neno?), para, na Fundação Eng. António de Almeida, acabar na última fila de uma sala repleta de portugueses vindos de todo o mundo - para "UMA CULTURA A PRESERVAR".

Estou! Estamos! Sem saber se a preservar ... 

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores