terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Está na hora de multiplicar pães ...











Em ano de Autárquicas, ora aí está a quadrianual oportunidade de, mesmo em tempo de vacas magras, tentar a multiplicação dos pães ...

Caras Vereações, caros Chefes de Fregueses, toca a mandar calcetar e lavar ruas, plantar novas árvores, podar tudo o que houver para podar, avivar sinais de trânsito, instalar caixotes públicos do lixo por todo o lado, trocar lâmpadas fundidas por  lâmpadas em bom estado, pintar, mandar reparar muros públicos de há muito vandalizados.

Está na hora de repensar velhas tradições esquecidas, publicar aquele livro de quadras do poeta que toda a gente respeita na terra.

É chegado o momento de, finalmente, passar a visitar com regularidade os centros sociais da autarquia, inventar obras de eventual interesse público, jogar o dominó ou a bisca lambida com os mais velhos, ir semanalmente à missa mais frequentada da semana, dar o nome de uma rua a um popular ilustre da terra - vivo ou falecido. Fazer coisas, muitas coisas. Se possível, abrir, finalmente, um lar para idosos, com o maior aparato, ou fingindo grande modéstia (é a mesma coisa, o efeito é o mesmo). Assinalar uma data com um envolvente jogo de futebol. Reclamar, reclamar com firmeza tudo o que houver para reclamar. Publicamente. Sem deixar, claro, de amanteigar o partido que for conveniente. O importante é não esquecer a comunicação social da região e, se possível (vinte valores!), conseguir a presença de uma televisão. Fazer constar, fazer constar!... Multiplicar os pães.

A Bem da Nação!

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores