quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Sugestão ao Senhor Dr. Mário Soares

Percebe-se muito bem a necessidade, Bilhete de Identidade à parte, do Dr. Mário Soares se manter activo. Uma vida inteira dedicada à política não se consegue deixar assim de um momento para o outro... Compreende-se. Há afinidades, há desafios partidários e nacionais. Deve haver órgãos de informação sedentos de mexericos, ávidos "das últimas dos bastidores"... Imagina-se.

Mas, senhor Doutor, permita-me uma pergunta/sugestão: não será a altura de, no recato da sua casa no Campo Grande, em Lisboa, ou, no meio das couves com cheirinho a maresia, começar, no "seu Algarve", por exemplo, a escrever acerca da face lúdica da sua vida política: a "viagem no elefante", a "viagem em cima da tartaruga", coisas assim, giras, que o senhor deve ter muitas. Não como as que o Dr. Teixeira Gomes, como sabe,  revelou nas Cartas a Columbano, mas, com a breca, o senhor também ter situações parecidas como, por exemplo, aquela do Prof. Cavaco Silva a subir uma palmeira ... Coisas assim. Ainda por cima, o senhor tem uma constituição física, um jeito de andar, que o tornam, naturalmente, uma figura, também por aí (desculpe!) com piada ...

No plano político, se mais não houver, caro Concidadão, o senhor sabe que a história já o fixou, já o fixou, para o bem e para o"seja o que Deus quiser", no que está gravado na pedra que aqui se lembra e que é muito expressiva quanto à adesão portuguesa à Comunidade Europeia ... E há o seu "Portugal Amordaçado", há isso tudo, caramba!...  Diga-nos agora só o que for giro ... O senhor tem, de certeza, coisas giras, eventualmente, idênticas às da tartaruga ... Deixe os que vieram depois de si livres. Não se canse em comícios. Fiel às suas convicções, escreva agora, apenas, acerca da sua face lúdica. E prestará assim um serviço, novo serviço, a Portugal. Ao Portugal dos Pequeninos, bem sei, que também achou piada às suas gracinhas ... Esqueça, entretanto, aquela sua intervenção directa junto de um policia de trânsito, salvo erro. Bem basta a televisão tê-la registado.

De si, queremos tartarugas, elefantes, cenas dessas ... Só.
Placa alusiva à assinatura da adesão de Portugal à CE (Lisboa, frente ao Mosteiro dos Jerónimos)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores