terça-feira, 11 de dezembro de 2012

O pirilau, a passarinha e a paz no mundo

Que influência tiveram o pirilau e a passarinha na paz do Mundo? Não em termos de "produção" de gente, mas nos êxitos e fracassos pessoais, que lhes possam ter estado associados ... Tenho aqui à mão um livro que faz uma síntese do que terá sido a vida sexual de gente célebre e conhecida. Mas, na mesma linha, o que talvez fosse interessante seria uma "nova história universal", sem tabús. Uma investigação, até ao limite, acerca da influência do sexo na vida das figuras de que nos falam os livros. Avanço já com o título: O sexo e a paz através dos tempos. 

No caso português, por exemplo, para referir apenas homens, D. Afonso Henriques, D. Nuno Álvares Pereira, Salazar, Vasco Gonçalves e tantos outros. Um Primeiro-Ministro impotente foi/é o mesmo que um que o não tenha sido ou o seja? Um monarca obrigado a uma armadura diária teve o mesmo comportamento que um presidente do século XXI, cheio de trabalho, mas livre das restrições das antigas armaduras?

Como explicar, na mesma linha de orientação, as numerosas proles antigas e a baixa natalidade contemporânea? Que papel tiveram os contraceptivos na História recente? Houve mais pais e mães antes ou depois de terem  passado a exercer o poder - a chefia, a direcção?

É um universo vasto a pedir estudo. Hitler, por exemplo, era "capado" ou não? Etc. Esgotar (?) o tema.Sem esquecer as mulheres, claro, com as respectivas passarinhas mais ou menos activas.

Isto é a INTERNET, caramba! Aqui nada deve ficar por abordar. O futuro da Humanidade não perdoaria. Aqui vale tudo, quero concluir. Com um leve sorriso, não escondo. Embora não tenha nada a ver com o facto de um inocente post meu, que incluiu a palavra porno, estar à frente das mais lidas dentre mais de 3000 mensagens enviadas para o espaço através da ruadojardim7.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores