quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Chuva miudinha


Fechei a janela. É noite. Não sei se está a chover ou não. O barómetro que a minha tia me ofereceu também pouco diz ... Vou aproveitar, eu que sou pouco dado à política, para uma ... uma (não sei como lhe hei-de chamar ... O que é que acha, mestre Ramalho?), uma ... uma "reflexão", que ninguém me encomendou (há, neste meio informático, casos de encomendas, ia jurar ...):

o Governo, com a história das freguesias, arrisca-se a pôr em causa toda a sua nacional austeridade, porque vai mexer, mais do que na racionalização de meios, nas rivalidades locais, na vaidade (não digo tachos, porque não me parece que, a esse nível, a coisa ...), nos antagonismos regionais, nas bases partidárias ... 








O que é que pensam, Caros Visitantes?



 É claro que, a Intersindical, não vai directamente mobilizar ninguém, porque não é esta, como dizem por aí, "a sua praia",  mas o chamado Portugal profundo, ai esse (ninguém me pediu opinião, como é óbvio) vai mexer-se ... Manobrado, ou não. Se for, no entanto, para evitar violências na Segurança Social, na Saúde, na Educação, que fique quem manda a saber que, ainda que insignificante,  o meu voto (1/10 000 000) vai para ... para a reforma autárquica.


Fechei a janela. É noite. Mas a porta, essa, continua aberta para amigos e conhecidos. Apareçam. 

Tenho dito.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores