segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Cartas ao Zé

Meu Caro Zé

Estou a pensar enviar aos Poderes Públicos centrais uma carta, mas antes de a meter no correio, queria saber o que é que pensas do que estão a fazer às nossas reformas e, já agora, mais duas coisas:

1. Quem é/são o/s responsável/veis? 

2. O que é que foi concretizado, no âmbito da Economia, para evitar o que se está a passar com o que descontámos durante décadas?

Isto porque, para te falar verdade, o que sinto é que estou a ser assaltado, que foi atraiçoado o contrato que, de boa fé, subscrevi, e reafirmei ao longo, no caso, quase 50 anos. É claro que não estou a insinuar que só um  Salazar ou um Caetano fizeram parte da gente séria do nosso país. NÃO! Mas gostaria de saber, ponto por ponto, com a calma possível, sem agitações que não levam a lado nenhum, quem é que, na tua opinião, no meio disto tudo, foi, eventualmente, demagogo, ou mais demagogo/esbanjador e em nome de quê: Vasco Gonçalves, Pinheiro de Azevedo, Sá Carneiro, Mota Pinto, Guterres, Sócrates ou ... ou, agora, Jorge Coelho?

Uma coisa sei e está documentada: as reformas de miséria (200/300 euros) tiveram direito ao chamado Subsídio de Natal ... Quer isto dizer que, ao longo de décadas, não foi possível gerar receitas e administrar melhor do que para pagar isto? A Economia não gerou, não garantiu mais?

Confessa. Diz-me tudo. Pacificamente.
Se tu soubesses o que se diz aqui ao lado deste banco ...

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores