segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Da vida sexual de ...*

"Guy de Maupassant(1) foi um dos mais prodigiosos amantes da moderna história francesa. (...) Dos doze aos quinze anos masturbava-se "ocasionalmente", tendo então o seu primeiro caso amoroso. "Quando eu tinha quase dezasseis anos tive uma menina, e as delicias que ela me proporcionou curaram-me da masturbação." Nunca se esqueceu da textura da pele dela ou do modo como ela arfava, dizendo: "Basta, basta!" Mais tarde divertiu-se com prostitutas e no auge de sua fama preferiu as jovens ricas da sociedade, especialmente as casadas e as judias.

Maupassant era muito prosaico em relação à sua resistência e insistia em dizer que relações sexuais sucessivas não o cansavam. "Fico tão cansado depois de duas ou três como depois de vinte", disse certa vez. "Contei mais de vinte. Certamente que vocês sabem que em duas ou três vezes a reserva de sémen se esgota, de modo que se pode continuar depois  sem qualquer problema."Quando Flaubert duvidou da sua resistência, Maupassant fez com que um porteiro o acompanhasse a um bordel de Paris para ser testemunha, e lá "teve seis mulheres numa hora."

(1) Guy de Maupassant, nasceu em 1850 em Tourville-sur-Arques e faleceu em Paris em 1893. Em 1892 tenta suicidar-se. Internado num manicómio, morre passado ano e meio.



* com a devida vénia, in A Vida Íntima de Gente Famosa

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores