sexta-feira, 12 de outubro de 2012

O que é isto, meus senhores?

Parque Escolar: quem autorizou? Quem? Quem? Quem? Onde está? Fugiu? Anda por aí? Quem foram os seus cúmplices, se os houve?

E, para além do Parque Escolar, que a RTP (bem!) acaba de sublinhar, que outras despesas foram feitas para nada?

Desde quando é que andamos a pagar obras de fachada e com interesse discutível?

Faça-se um levantamento público DE TUDO o que foi construído com dinheiro de todos, por exemplo, nos últimos dez anos. E submeta-se AGORA a debate público a respectiva utilidade. No PRÓS E CONTRAS também, por exemplo. Não para escamotear o que de mau se possa estar a passar, mas para tirar a limpo os porquês e os comos, QUEM.

Os frequentadores, e outros, das ruas e dos jardins de Portugal inteiro, de certeza que querem saber o que se passou. Quem fomentou, quem assinou, quem cortou fitas ... Quem nos mentiu. Não interessa a que "clube" pertenciam ... Se viviam no Oriente se no Ocidente das cidades, vilas ou aldeias. Se apenas subscreviam "mails" com ferro tal ou tal ...

Os que vão pagar, por exemplo, mais IRS têm o direito de saber tudo. TUDO! Todos, tudo. "Ponham-se" as chamadas REDES SOCIAIS "a funcionar" nisto ... que não é demagógico ...

- Senhora Procuradora-Geral da República, se é a V.Exa. que cabe a abertura dos inquéritos que se impõem, por favor, comece amanhã depois de arrumar a seu jeito a secretária que hoje lhe emprestaram. Por quem é! Nomeie equipas da sua confiança e ...e Portugal, se a souber a mexer, talvez proteste menos. E consiga esboçar um leve sorriso. Ou chorar menos.

Somos um país cheio de nódoas negras.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores