domingo, 14 de outubro de 2012

O momento mais recordado ...

Ninguém me pergunta, e também não acredito que possa ter qualquer efeito pedagógico, mas, sabe bem, sabe-me bem, após 48 anos ininterruptos de trabalho, exarar aqui, onde é difícil apagar as coisas, que há dois dias inesquecíveis na minha vida profissional:

- aquele que, em serviço, cheguei a Goa para iniciar uma Volta ao Mundo que me mobilizaria profissionalmente durante três meses seguidos a trabalhar até à exaustão


e


- aquele, no meu último emprego (na altura, quase 48 anos volvidos "a dar-lhe"), em que, chateado por ter sido obrigado a não fazer nada, me lembrei  de, pretextando serviço, ir ao Parque das Nações, após telefonema para saber como estavam os ventos, subir no balão que sobrara da EXPO, e voltar a seguir para o meu "posto de trabalho", algures, em Benfica, Lisboa, como se nada fosse, depois de, nas alturas, ter feito (mesmo) o bordaliano manguito mais saboroso da minha vida ...




Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores