terça-feira, 2 de outubro de 2012

Ao serão com ... José de Matos (no Dominguizo)

















Quem sai de Lisboa e sobe a escada que o leva a Castelo Branco, em boa parte, à beira do Tejo e do Zêzere, trepa um pouco mais em direcção ao Fundão e ali, ao chegar adiante, ao Tortosendo, a uns sete quilómetros da Covilhã, vira à esquerda, pergunta onde é a terra dos farrapeiros e logo lhe dizem que está a menos de uma légua por boa estrada. De facto, a uns quatro quilómetros bem medidos surgem as primeiras casas que confirmam a placa que diz não sei se Dominguiso se Dominguizo, mas aí está ... aí está a terra onde teve lugar o serão com ..

José de Matos, 
presidente do Sport Lisboa e Águias do Dominguizo
















"Do passado do Sport Lisboa e Águias do Dominguizo destaco dois momentos: 

o da sua fundação por José dos Reis, um homem do Dominguizo que, vivendo em Lisboa, tudo fez na sua época para aqui lançar as bases do que somos desde 1945; 

um segundo momento é o da mudança da nossa sede, em 2001, para este espaço com salas de convívio, cinema e pavilhão gimno-desportivo (este inaugurado em 1999).

Temos, hoje, portanto, o essencial que se nos impôs para que mais facilmente acolhessemos os mais velhos e criássemos condições para dar aos mais novos (futuro da aldeia e do clube) o que o seu crescimento carece, no caso, física e comunitariamente. Sem esquecer, como é óbvio, a faixa jovem que estuda no Secundário ou no Ensino Superior. Devemos-lhe, de resto, muito do que somos e, atrevo-me a dizer, o que queremos ser, num espaço de confraternização e de partilha - com futuro, não obstante, nomeadamente, as dificuldades de ordem financeira que também nos "tocam" ...

Permita-se-me que, entretanto, saliente a interacção a nível regional, que procuramos manter com as colectividades do nosso concelho, sem ignorar a que tentamos desenvolver no plano distrital, com base no excelente pavilhão que integra o nosso espaço, depois de termos deixado o velho "berço" do Cimo do Povo.

No fundo, o que acontece, a partir das acções desenvolvidas, e do querer generalizado dos nossos sócios, é o apelo, o convite à participação a cada vez maior número de dominguizences. E, com certeza, a todos quantos, no melhor espírito de convívio, nos dão o prazer da sua aproximação regular.

Somos ricos de gente de boa vontade - e com ela contamos interagir e vencer as adversidades que procuramos transformar em estímulos. Todos os dias."




Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores