sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Palavras cruzadas ( XIV ) - Escrever









Aquilino Ribeiro

"Que escrevia eu? Escrevia com mão vertiginosa e espírito trepidante, a torto e a direito, contos, novelas, ensaios. Até uma peça de teatro garatujei. Escrevia em estilo difícil e alcandorado, dum barroquismo inexcedível, matizado de latinismos e plebeímos pitorescos, com os olhos numa realidade entrevista através de lentes mais grossas que vidro de garrafa.Escrevia e, felizmente insatisfeito com o que escrevia, rasgava."

José Régio

"Ideal mais permanente do meu estilo: fundir, na frase, a arquitectura e a música, o rigor e a fantasia reveladora."

Miguel Torga

"Estou perdido. Já não tenho nem forças para dobrar as palavras e organizar com elas um texto onde sejam imprevisíveis, ressuscitem com nova vida e não lhes sinta a degradação."

Vergílio Ferreira

"Escrever. Quando a minha sedução máxima é hoje dormir. E escrever que não tenho vontade é paradoxal. Porque se não tenho vontade, não devia escrever sequer isso. Mas escrevo. Não sei bem porquê."

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores