terça-feira, 11 de setembro de 2012

As finanças do Zé

Não tendo podido ir à rua inspiradora deste blogue, que, apesar de tudo, fica longe da varanda onde, atrás das grades, tenho visto o mundo nos últimos dias, dei-me ao trabalho de telefonar a meia dúzia de companheiros de banco (banco de jardim, entenda-se) a propósito da conferência de imprensa do ministro das Finanças, e as frases mais repetidas que ouvi foram:

1. "Continuaremos lixados ..."

2. "Dizem que vão actuar fiscalmente sobre os altos rendimentos ... Porra, até que enfim!" (sorte para quem vive no rés-do-chão ..., gracejou um dos meus amigos).

3. Será acelerada a convergência entre o sector público e o sector privado (houve quem, ex-trabalhador do privado, tenha largado também um até que enfim ... E falado na acarinhada "herança de Salazar ...").

"O momento é grave", disse eu, em boa paz telefónica.

- Greve? - perguntaram-me.

- Não! Grave. Deixem ver ...

- Vou gravar.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores