sábado, 11 de agosto de 2012

Ao sabor da memória

Há quem "encha" este espaço com informação histórica, fruto de minuciosas investigações. Assim parece, pelo menos. Óptimo! Ainda bem que há gente assim. Com efeito, na verdade, por vezes, como resultado desse trabalho, recebem-se e-mails, nomeadamente, com dados estatísticos que, de outro modo, difícil seria organizar. Pelo meu lado, bem-haja aos remetentes, mas, sobretudo, aos respectivos autores. De facto, não raro, para além de uma ou outra mensagem politicamente assanhada, há por aí "coisas" brilhantes de saber e suor.Também em blogues de grande esforço intelectual e muita persistência.

Entretanto, pela parte que me toca, o que posso prometer não é isso, é conversa de jardim ..."Cada um dá o que pode conforme a sua pessoa."

"Mastiguem" esta. À sombra da minha latada.

A fotografia, pobrezinha, no caso, é, como se vê, a preto e branco, e olhada sem "conversa", não diria mais talvez do que nela, à esquerda, está um fulano sentado numa "esplanada" (conhecem-no, certamente) de um tal Fonda Bar. Não esclarece onde ... Mas eu esclareço: é (era?) numa fronteira ferroviária entre a França e a Suíça para quem vai daqui (daqui é Lisboa, Portugal). O que ela também não revela (para além de não dizer quem é o homem do chapéu) é que almocei ali, miseravelmente, e que tudo só aconteceu, como se perceberá, porque no dia e hora programada pela PANAIR DO BRASIL para a viagem (de avião, claro)... deixou de haver (suprema coincidência!...) PANAIR DO BRASIL, pelo menos a partir de Lisboa. E se quis fazer a minha primeira saída, em serviço, ao estrangeiro, e chegar a horas, tive que partir, à pressa, no dia seguinte à notícia da PANAIR e ... e viajar de combóio - em segunda classe e sem cama, que o DIÁRIO DE NOTÍCIAS mais não pagava ... É o que a memória sabe.

Não se vislumbra bem na imagem, mas da PANAIR, finalmente, o que terá ficado  foi apenas o ... o saco de plástico da ... da PANA IR ... Mas fui. Fui começar a preencher o meu "curriculum" de viajante - com alguns dos resultados que, agora, por aí ficam neste blogue para gente simpática, generosa e ... e amiga de "aventuras"...

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores