terça-feira, 22 de maio de 2012

"Nós ossos que aqui estamos ..."

Não é conversa para Jardim, mas como este não é o que vulgarmente se apelida, com algum gosto duvidoso, "das tabuletas" (aqui é o jardim dos sorrisos, da critica social, de pitadas de política, sobretudo, interna, de "análises e radiografias" do custo de vida - mas não é o das conversas acerca de ossos e correlativos ...De reumáticos, sim).

Mas abordemos, ligeiramente, os ossos (não os do ofício, que agora não é coisa que  apeteça puxar para aqui ...), os ossos da Capela de S.Francisco (na Wikipédia está "tudo"...), em Évora: 5000 (!) a decorar o espaço, com este aviso: "Nós ossos que aqui estamos pelos vossos esperamos".

Num blogue de Jardim como este, o aviso da Capela, já agora, reforça, aproveita para reforçar esta coisa simples, mas dirigida: senhores do Poder, vocês não vão ficar cá para semente ... E, se querem uma sugestão, deixem dito que preferem a incineração - para que não restem mais do que cinzas de alguns de vós ... Espera-se, já agora, que as mandem deitar ao mar, mar largo (sem ter fundo ...).

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores